quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cadê meu saquê?! - xxxHolic




Quando li a sinopse de xxxHolic pela primeira vez pensei "Blah!". Não é muito meu estilo, o foco não é o romance mais sim mistério... Como eu posso gostar de algo assim? 


Simples: Baixando o primeiro episódio. 




A história do jovem Watanuki Kimihiro que é inevitavelmente levado a loja da misteriosa Ichihara Yuuko é ma-ra-vi-lho-sa! 


Watanuki vê espiritos e pede para Yuuko (esse nome é falso) fazer com que esse "dom" termine. Em troca, Yuuko pede que ele passe a trabalhar em sua loja, o que é o inicio da aventura pois cada episódio trata de um cliente diferente que "apareceu" na loja que realiza os desejos. 


Mesmo não tendo muito romance, eu mesma criei minhas próprias deduções de quem seriam os casais (Watanuki e Yuuko) e ri/chorei/me diverti muito acompanhando as histórias. São personagens tão profundos que - não tem jeito - você acaba se apaixonando. 


Eu acredito nesse casal!


Meu personagem preferido é a Yuuko-san. Ela é a tipica anti-heroina, sempre fazendo algo com interesses ocultos, meio alcolátra e fumando mais que a Cigarra de Alice no Pais das Mravilhas, Yuuko são se destaca na história, além de ser a personagem mais profunda do anime. Ah, a frase-título nesse post é inspirado nela? 
Yuuko-san, you rock!





Watanuki também não faz feio, alias, só tem 2 personagens do qual não gosto muito, e isso é por causa da minha obsessão pelo quase-casal Watanuki e Yuuko: Himawari-san (vista na imagem ao lado) e a insipida Fada-Virgem (sejá lá qual for o nome dessa chata). Fora essas, tudo ok: 


Preciso dizer que também acho o Doumeki hilário e bonitão?


Outra coisa que gostei muito são as "lições" aprendidas em casa episódio. Coisas aparentemente tolas como "as palavras tem poder", "não existem coincidências" e "nunca corte duas unhas a noite" (!!!) ganham significados especiais através da narrativa. 


Apesar de ter estranhado os traços desse anime durante um bom tempo, é mais alongado do que os que eu costumo assistir e as cores são bem sombrias (por assim dizer) logo acabei associando esses traços a série. Isso a torna unica e especial para mim. 



Uma frase repetida muito no anime e que me marcou muito veio da Yuuko-san também e fala sobre o destino: 


"No tear que tece a vida, não existem pontas soltas. Todos os fios estão entremeados entre si e estão revestidos de significado."


Queria deixar esse dica agora que acabei de assistir o ultimo capítulo, para que não me escape nada da mente. Espero que tenha convencido pelo menos uma pessoa a assistir. 






Até a próxima!






p.s.: Tem continuação, chamado xxxHolic Key. Mas estou com medo de assistir e acabarem "cagando" com a série... Não sei, analisando ainda.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo
 
Copyright 2010 Coisas de Karol | Powered by Blogger.